Contas existentes e Steam

• Contas existentes e Steam

Apenas repostando uma noticia dos desenvolvedores para a comunidade brasileira. :D

.

Olá a todos,

temos más notícias sobre a versão Steam do Albion Online.

Como alguns de vocês devem saber, quando um jogo é lançado no Steam, o pagamento de microtransações (no nosso caso, compras e assinaturas de ouro) na versão Steam do jogo tem que ser tratado via carteira Steam. Nenhuma outra opção de pagamento é permitida e o Steam aceita uma parte significativa dessas transações (não podemos divulgar o número, mas você provavelmente pode pesquisar no Google) como pagamento pelos serviços prestados.

Isso faz sentido para um negócio quando você adquire novos jogadores via Steam, mas no nosso caso já temos uma grande base de jogadores existente que está financiando principalmente o Albion Online através de gold packs e assinaturas.

Nós não temos a opção de aumentar o preço do ouro e das assinaturas no Steam para compensar o compartilhamento que o Steam tomaria, então, ao mover os jogadores existentes para o Steam, perderíamos uma quantia significativa de nossa renda mensal atual. Isso resultaria diretamente em um orçamento reduzido para o desenvolvimento do jogo.

É por isso que tivemos que decidir que não seria possível usar as contas existentes do Albion para jogar no Steam - uma decisão que muitos outros MMOs indo para o Steam tiveram que fazer também.

Não estamos felizes com isso e gostaríamos de um resultado diferente, mas não vemos nenhuma alternativa válida no momento.

Atenciosamente,

Robin Eltharyon Henkys

Post original

.

Abraços Countdown :thumbsup:
  • Quando vi a notícia de que o Albion iria para a Steam me deu uma animada de voltar a jogar, e vim para o fórum procurar exatamente sobre esse assunto. É realmente uma pena, mas não é uma surpresa, muitos jogos que dependem de microtransações(nesse caso leia-se P2W) tem feito isso quando vão para a Steam, pensei em voltar a jogar mas como a minha conta não poderá ser migrada, já desisti. Obrigado pelo esclarecimento.
  • Ragnor wrote:

Quando vi a notícia de que o Albion iria para a Steam me deu uma animada de voltar a jogar, e vim para o fórum procurar exatamente sobre esse assunto. É realmente uma pena, mas não é uma surpresa, muitos jogos que dependem de microtransações(nesse caso leia-se P2W) tem feito isso quando vão para a Steam, pensei em voltar a jogar mas como a minha conta não poderá ser migrada, já desisti. Obrigado pelo esclarecimento.
    Qualquer novidade sobre o assunto estarei postando aqui. :D
  • Donova wrote:

Qual é a real vantagem em ter sua conta migrada para a steam? Conquistas, contagem de horas? Se for só isso eu não vejo nada de errado eu não poder migrar.
    Não vejo muita vantagem em ter a conta migrada, mas para alguns, exatamente essas conquistas, horas, e insignias entram como mérito de jogo por ter participado de todos os eventos, e ser um jogador ativo desde o alpha. (Eu não ligo muito pra isso, mas tem players que sim)
  • Countdown wrote:

Donova wrote:

Qual é a real vantagem em ter sua conta migrada para a steam? Conquistas, contagem de horas? Se for só isso eu não vejo nada de errado eu não poder migrar.
    Não vejo muita vantagem em ter a conta migrada, mas para alguns, exatamente essas conquistas, horas, e insignias entram como mérito de jogo por ter participado de todos os eventos, e ser um jogador ativo desde o alpha. (Eu não ligo muito pra isso, mas tem players que sim)
    Eu acho que uma das vantagens seria a facilidade em comprar ouro e packs com real (boleto e deposito) pelo menos penso eu
  • Acho que seria muito mais vantajoso pra empresa deixar todas as contas antigas migrarem pra Steam.
    Imagina todos os jogadores de Albion jogando pela Steam e toda a sua lista de amigos vendo que eles estão jogando esse joguinho o tempo todo. Isso despertaria neles no mínimo a curiosidade de saber que diabos de jogo é esse e consequentemente a vontade de testá-lo. Resultaria em muito mais compras do jogo e uma multiplicação no número de jogadores.
  • Caborja wrote:

Countdown wrote:

Donova wrote:

Eu acho que uma das vantagens seria a facilidade em comprar ouro e packs com real (boleto e deposito) pelo menos penso eu
    uma das vantagens seria tmb poder comprar gold com dinheiro da carteira steam, pra quem joga jogos como CS:Go e PUBG que te dao itens que podem ser vendidos no mercado e retornam dinheiro pra carteira seria uma boa, eu mesmo compro varios jogos na steam com o dinheiro da venda de itens de outros jogos.
  • Olá Boa tarde, eu sou um jogador novato de Albion (Estou fazendo o Downlaod) e to com algumas duvidas sobre o jogo e talvez a galera aqui possa me responder. É sobre as duas versões, a da Steam e esta.

A primeira duvida é sobre as contas, elas são separadas correto. A que eu crio aqui, nada tem haver com a da Steam, se eu quiser jogar lá, vou ter que fazer um novo download e começar com um char novo do zero, correto?

A segunda duvida é sobre os servidores. Os servidores tanto da Steam, quanto da versão BR, eles estão localizados no Brasil?

Pois lendo sobre o jogo eu vi que a partir de um certo momento o jogo passa a ter um foco grande no PVP e não gostaria de ter um ping elevado num jogo onde tem um foco em PVP. Por isso estou a procura da versão do jogo onde tem um servidor local para se jogar.

Se alguem puder me responder muito obrigado.
  • @TonzinhoJPA boa tarde!

Sobre suas perguntas:

1) Sim, são separadas. Você não poderá logar pelo cliente nativo do Albion com sua conta criada na Steam, e vice versa, porem compartilham do mesmo servidor, quem joga pela Steam também joga com quem está no cliente nativo.

2) Não, os servidores não estão localizados no Brasil, em média brasileiros(as) jogam com ping na casa dos 140-170ms. Tem algumas pessoas que utilizam serviços de VPN para tentar uma melhor latência, mas acredito que seja mais pra estabilizar a conexão do que ter uma resposta mais rápida com os servidores do Albion.