Tutorial - Instalando AlbionOnline no Ubuntu

• Tutorial - Instalando AlbionOnline no Ubuntu

De antemão já peço licença aos administradores do fórum por criar esse tutorial, mas acho que já seria bacana ter um tópico fixado aqui na comunidade PT de Albion sobre instalação/resolução de problemas no ambiente Linux, enfim se licença concedida segue o passo a passo:

Efetue o Download da versão para linux.
      Assim que download for concluído abra o terminal (CTRL + ALT + T) e navegue até a pasta em que o download foi armazenado, utilizaremos a instrução (CD + nome da pasta)

EXEMPLO
      user@PC:~$ cd Downloads

OBERVAÇÃO
      O simbolo ~ significa que no terminal estou no diretório /home, para saber quais pastas estão dentro de /home pode-se utilizar user@PC:~$ ls

No meu caso o arquivo baixado chama-se albion-onlin-setup, com isso em mente basta mudarmos a permissão que esse arquivo tem no sistema e o executarmos, veja o exemplo.

user@PC:~$ chmod a+x albion-onlin-setup

user@PC:~$ ./albion-online-setup

Uma janela de instalação aparecerá, siga os passos informados pelo instalador, escolha a pasta onde será armazenado o jogo e divirta-se!!

Durante minha instalação, foi constado o seguinte erro.

Albion-Online: error while loading shared libraries: libgstapp-0.10.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

Para resolver basta instalar a biblioteca que está faltando, no caso libgstapp-0.10.so.0.

sudo apt-get install libgstreamer0.10-0 && apt-get install libgstreamer-plugins-base0.10-0

RESOLVIDO
      Albion: LordGutts
      BattleTag: Guts#1469

The post was edited 5 times, last by LordGutts ().

• Opa, muito bom topico, me ajudou a instalar, só uma observação.
      O "user@PC:~$ chmod a+x albion-onlin-setup" ta escrito errado o nome do arquivo, se copiarem e colarem não vai. só digitar o nome do arquivo certo.
      caso não saiba como está escrito o arquivo, quando chegar no diretorio que o laucher ta baixado, só digitar as primeiras letras e apertar TAB.
      espero ajudar quem copiou e colou. haha
      abraços.