Road to release - (A caminho do lançamento)

• Breus wrote:

Lemarelegend. Supomos que esteja milhões de pessoas jogando em um único servidor.
      Já parou para pensar em como vai estar sobrecarregado os mapas e cidade? Imagine a cidade principal então.
      No momento 300 nego na cidade já deixa o fps menor que 30.
      Do jeito que está não existe a possibilidade de colocar tanta gente em um único server.

Acho na verdade que qualquer servidor robusto aguentaria! Contudo acho sim que distribuir os players seria uma boa mas não afastando os do mercado global.
      Att,

Mataleve/Chonada
    • Gukiba wrote:

Poxa, eu estava numa expectativa muito grande pra jogar Albion logo, pensei que ia ser lançado em fevereiro e free-to-play.

Essa notícia me desanimou muito agora, 1º de agosto de 2016 está muito longe pra continuar esperando ansioso.

Sei que eu tenho a opção de comprar um pacote de fundador se eu quiser começar a jogar desde já, mas os valores estão absurdamente caros.

Aparentemente 29,95 dólares não parece ser muito caro, na verdade não é, para quem mora em outros países. Mas aqui no Brasil 29,95 dólares equivalem a 118,65 reais na cotação atual.

Meu jovem, R$ 118,65 é muito caro pra jogar um jogo em fase Beta, se fosse uns R$ 30,00 eu certamente compraria, mas no preço que está fica muito inviável, não tenho uma situação financeira tão boa que me permita investir um valor tão alto em um jogo que ainda está em fase de criação, existindo uma pequena probabilidade de eu não gostar do jogo na prática.

:( Desanimei.
      Amigo eu estaria mentindo se disser a você que desejo que vire free to play! Eu e muitos que já jogam não querem porque vai ficar toxico, cara o jogo é caro sim, mas junta por 2 ~3 meses compra que é muito valido!!!
      Att,

Mataleve/Chonada
    • Mataleve wrote:

Gukiba wrote:

Poxa, eu estava numa expectativa muito grande pra jogar Albion logo, pensei que ia ser lançado em fevereiro e free-to-play.

Essa notícia me desanimou muito agora, 1º de agosto de 2016 está muito longe pra continuar esperando ansioso.

Sei que eu tenho a opção de comprar um pacote de fundador se eu quiser começar a jogar desde já, mas os valores estão absurdamente caros.

Aparentemente 29,95 dólares não parece ser muito caro, na verdade não é, para quem mora em outros países. Mas aqui no Brasil 29,95 dólares equivalem a 118,65 reais na cotação atual.

Meu jovem, R$ 118,65 é muito caro pra jogar um jogo em fase Beta, se fosse uns R$ 30,00 eu certamente compraria, mas no preço que está fica muito inviável, não tenho uma situação financeira tão boa que me permita investir um valor tão alto em um jogo que ainda está em fase de criação, existindo uma pequena probabilidade de eu não gostar do jogo na prática.

Amigo eu estaria mentindo se disser a você que desejo que vire free to play! Eu e muitos que já jogam não querem porque vai ficar toxico, cara o jogo é caro sim, mas junta por 2 ~3 meses compra que é muito valido!!!
      O problema é que, a longo prazo, o valor continua sendo o mesmo. À vista ou não.
      Como Gukiba falou, R$ 118 reais num jogo beta, ao qual pode sofrer mudanças a qualquer momento, ao qual pode-se não gostar, ou até mesmo desanimar: lá se foram quase 20 % de um salário minimo!

Na minha opinião, já que o suporte é multiplataforma, internacional e acessível, porque não tornar facilitado o pagamento via Paypal, mas diminuindo o valor para países em desenvolvimento. Ao meu ver, eles não estão nem aí para as diferenças de classes, isso demonstra um pouco de mercenarismo, minha opinião.

O jeito é esperar, mas tá foda. Esperar por um jogo promissor, que se destaca dentre os outros, mas que não sabemos nem a data de lançamento... pode ser que caia no esquecimento...
      "O Johnny eu solo!"
      - Windy of Tenebra

• QueroOpenBeta wrote:

Recomendo criar mais de 10 server e esses 10 servers com 15 canais (obs:os 10 servers não são de outros paises e sim so para o brasil) caso ao contrario vai ter super lotaçao em menos de 1 dia

Não, pelo amor de deus, este negócio de canais é muito chato, coisa de jogo coreano.

Não teremos 'milhões' de jogadores conectados, o jogo não será F2P e a intenção não é inchar a população e destilar usuários pagantes.

Acredito que uma população que se aproxime do que temos em EVE Online seria uma boa referência, e lá, a tecnologia já mostrou-se capaz de aguentar 60 mil jogadores conectados no mesmo servidor e, se não estou enganado, quase 2 mil jogadores em uma mesma área. Leva-se em conta, claro, que o 'environment' espacial é mais leve. Nosso world map, no Albion, já é criado pensando-se em expansões. Ao trabalharmos com esta ideia de continentes, as novas terras serão descobertas conforme o aumento da população.

A engine do EVE está sendo polida há uma década para aguentar este tranco e por isso é essencial que a SI mantenha a ideia de unir todos os jogadores em um único servidor e tenha como foco a otimização de sua tecnologia de engine e performance. A solução de um bom serviço não deve ser a contratação acelerada de novos servidores, espalhando-os ao redor do mundo e criando, dentro de cada, dezenas de canais, e sim o investimento em tecnologia.

JohnnyTruelove wrote:

Mataleve wrote:

Gukiba wrote:

O problema é que, a longo prazo, o valor continua sendo o mesmo. À vista ou não.Como Gukiba falou, R$ 118 reais num jogo beta, ao qual pode sofrer mudanças a qualquer momento, ao qual pode-se não gostar, ou até mesmo desanimar: lá se foram quase 20 % de um salário minimo!

Na minha opinião, já que o suporte é multiplataforma, internacional e acessível, porque não tornar facilitado o pagamento via Paypal, mas diminuindo o valor para países em desenvolvimento. Ao meu ver, eles não estão nem aí para as diferenças de classes, isso demonstra um pouco de mercenarismo, minha opinião.

O jeito é esperar, mas tá foda. Esperar por um jogo promissor, que se destaca dentre os outros, mas que não sabemos nem a data de lançamento... pode ser que caia no esquecimento...

Amigo, me diz uma empresa de jogos que tenha demonstrado a preocupação com a noção de classes sociais. Os preços são estipulados de acordo com o mercado, não com a realidade da população. Os jogos online são serviços de entretenimento e não assistência social, portanto não há motivo para se preocuparem em integrar diferentes classes sociais.

Os valores de 'acesso antecipado' sempre foram mais caros nos jogos que conheci. Se o valor está alto demais, espera até o lançamento pois os pacotes ficarão mais enxutos e consequentemente mais baratos. Além disso é muito provável que haverá pequenos períodos de trial para alavancar o alcance do marketing após o lançamento.

Há um inversão aí. Não é só porque o jogo é BETA que ele deve ser mais barato, como se ele fosse 'incompleto' ou 'razoável'. Geralmente os períodos BETA não possuem o objetivo de ter populações enormes, já que estamos lidando com grandes e frequentes mudanças, possibilidade de exploits e instabilidade no servidores. Então os preços dos Founders Packs são uma forma de, por um lado obter mais dinheiro para auxiliar em um período de grande investimento, que são estas fases de desenvolvimento, e por outro, manter uma população mais controlada, porém mais fidelizada e interessada em auxiliar no desenvolvimento do jogo por meio de discussões, testes e bug reports.

Replaybr wrote:

Eu só espero que esse jogo não seja F2P estilo archeage, que é F2P mas é pay to win.

Albion não será F2P e, seguindo toda a lógica de sua mecânica, suas propostas, seu público alvo e a coerência de seus devs, não haverá espaço para pay-to-win.
    • Para ser bem honesto nao vejo problema nenhum em ter o jogo adiado por mais um beta. Tudo bem que estou nesse barco faz apenas 6 meses (e nao 2 anos como alguns), mas acho q se o jogo for lancado no seu estado atual ele vai durar apenas alguns meses. Acho q os Devs tem mesmo eh que acertar o balanceamento e os objetivos de jogo antes do lancamento.
    • Cara, é por ser beta que está fácil e desbalanceado, fala besteira não...
      Se lançarem no ano que vem será 3 x mais difícil de craftar com taxas e ganhar fama seja em DG ou efetuando algum outro objetivo no game, estou jogando desde julho do ano passado e cada beta desanima um pouco.Se continuarem atrasando a galera vai desanimar.
      Att,

Mataleve/Chonada