Compatibilidade com Gamepad

• Compatibilidade com Gamepad

Gostaria de deixar aqui uma sugestão que com certeza já foi dita e irá agradar a muitos que jogam a versão mobile, que é a compatibilidade com Android HID, para que possamos utilizar GamedPad como Razer Kishi, entre outros... o que irá tornar a experiência de jogar com a versão mobile muito cômoda e imersiva. :thumbup:
    • Olá! Gostaria de reforçar a sugestão e também dar alguns feedbacks, desejo muito que chegue ao time de desenvolvimento, pois foram alguns desse motivos pelos quais não tive uma boa experiência e me fizeram parar de jogar, mas continuo acompanhando o desenvolvimento de Albion.

1° - Peço para que o time de devs implementem o suporte a controles e gamepads em geral, pois além de ser muito injusto jogar contra jogadores de pc é também muito mais cômodo jogar com controle, pois Albion possui muitas ações executadas por botões e a necessidade de manter sempre os dedos na tela acaba bloqueando a visão do que se passa ao seu redor.

2° - Cada vez mais jogos estão recebendo suporte nativo a controles porque cada vez mais pessoas estão preferindo controle ao invés de ficar arrastando o dedo na tela, eu entendo que a proposta de Albion e de jogos mobile em geral é uma experiência 100% mobile com ações de toque na tela, mas o que eu peço que analisem é a possibilidade de manter as duas opções tanto toque quanto controle, eu particularmente estou preferindo jogos que possuem suporte a controles porque acaba incomodando por ter que ficar constantemente arrastando o dedo na tela e se torna ainda mais incômodo quando o smartphone esquenta, outro fato é que por ser um jogo multiplataforma é preciso equilibrar a gameplay para que uma plataforma não tenha vantagem sobre a outra, vejam o caso de fortnite que é um jogo multiplataforma, mas possui suporte a controles PS5, XBOX e genéricos em sua versão mobile, genshin impact também é assim. Enfim, o jogo fica cada vez mais dinâmico, acessível e alcança mais players por se adaptar a diversas formas de jogar.

3° - Nem todos possuem condições favoráveis para comprarem um console de nova geração ou um pc e a única maneira de jogar aquele jogo que você tanto quer é através da versão mobile, como é o caso do Albion para muitos, então a adição de suporte a controles irá favorecer não só aos jogadores, mas também ao próprio jogo, alcançando cada vez mais jogadores para o mundo de Albion e acredito que o jogo se tornará mais justo ao enfrentar jogadores de pc, às vezes em momentos onde não se pode errar você acaba errando por ter que escolher entre olhar para o que está acontecendo e para os botões na tela e acaba pressionando o que não deveria naquele momento e isso gera frustração.

No geral a versão mobile está em um bom caminho, só precisa de umas otimizações como por exemplo o tempo de loading ao atravessar portais e do suporte a controles .