Speec parece não fazer diferença nesse jogo.

    • Speec parece não fazer diferença nesse jogo.

      Bom o que vou dizer agora é baseado na minha experiência jogando o game, e por isso é bem pessoal.

      Pois bem devo dizer que jogo Albion tem um tempo, cerca de uns 5 há 6 meses de game. Sou um jogador casual, jogo para me divertir portanto não sou focado em rushar nem nada, jogo com aquilo que curto.

      Quando comecei a jogar o game há mais ou menos 6 meses atrás eu resolvi upar o Arco, pq achei que seria um estilo de jogo interessante, e resolvi focar nele.

      Porém com o passar do tempo, quando consegui pegar T8 no arco (ainda não sou 100/700) eu fui upando todos os arcos, e estou com uma boa média em todos eles.

      Porém reparei que meu dano em MOB, não importa o arco que use, seja um T4 ou um T8, o dano é praticamente o mesmo quando o assunto é Mob (player tb, mas como sou um jogador mais PVE eu não reparei tanto em player, só reparo mais nisso quando jogo arena), eu dou uma média de 30-50 de dano em mobs, não importa qual mob, a média é essa. eu mesmo não sendo ainda 100/700 eu tenho bons lvls em todos os arcos e mesmo assim o dano parece não mudar em nada.

      Como citei acima, sou um player casual, ai resolvi começar a upar outras armas, parti para adagas, cajados de fogo (piromante) e lanças, foi quando percebi uma coisa interessante.

      Eu estava coletando e usando uma dessangradora 4.1 (eu nem sou T8 em adagas e tenho apenas 3 lvls nessa arma), sem nada na mão secundária, com um set de coletor de pesca T5, e eu estava simplesmente matando MUITO fácil os mobs T6. Cada ataque básico da arma tava dando muito dano, eu simplesmente mal precisava usar alguma skill pq o dano era bem alto, mais alto do que um daria com um arco T6 flet por exemplo.

      Também citei que estava upando lanças... pois bem, eu estava upando lanças em DGC nas Yellow, apenas me preparando para ir pra uma red e pegar uns speecs na lança... quando tb reparei nisso, pelo menos com relação a mobs eu tava limpando as DGCs bem easy, e quando eu era invadido ou invadia alguém, no PvP tb eu estava matando e dando danos que na minha arma principal onde tenho mais speec eu não consigo alcançar...

      Isso me fez questionar os Speecs do jogo. Não me leve a mal, eu sei que ter speec é muito importante, que vai te dar IP e etc..., mas tem horas que parece não importar o IP nem nada, o dano parece não seguir, pelo menos para mim uma lógica de speec / item.

      Como eu disse, tudo que estou dizendo aqui é baseado na minha experiência como um player CASUAL, fico muito a vontade de poder ler e tentar entender melhor como funciona o sistema que para mim está desbalanceado. Armas como Dessangradora, lanças, machados e espadas de duas mãos estão com danos muitos altos, sem vc necessariamente precisar de speec para isso.
    • TonzinhoJPA wrote:

      Bom o que vou dizer agora é baseado na minha experiência jogando o game, e por isso é bem pessoal.

      Pois bem devo dizer que jogo Albion tem um tempo, cerca de uns 5 há 6 meses de game. Sou um jogador casual, jogo para me divertir portanto não sou focado em rushar nem nada, jogo com aquilo que curto.

      Quando comecei a jogar o game há mais ou menos 6 meses atrás eu resolvi upar o Arco, pq achei que seria um estilo de jogo interessante, e resolvi focar nele.

      Porém com o passar do tempo, quando consegui pegar T8 no arco (ainda não sou 100/700) eu fui upando todos os arcos, e estou com uma boa média em todos eles.

      Porém reparei que meu dano em MOB, não importa o arco que use, seja um T4 ou um T8, o dano é praticamente o mesmo quando o assunto é Mob (player tb, mas como sou um jogador mais PVE eu não reparei tanto em player, só reparo mais nisso quando jogo arena), eu dou uma média de 30-50 de dano em mobs, não importa qual mob, a média é essa. eu mesmo não sendo ainda 100/700 eu tenho bons lvls em todos os arcos e mesmo assim o dano parece não mudar em nada.

      Como citei acima, sou um player casual, ai resolvi começar a upar outras armas, parti para adagas, cajados de fogo (piromante) e lanças, foi quando percebi uma coisa interessante.

      Eu estava coletando e usando uma dessangradora 4.1 (eu nem sou T8 em adagas e tenho apenas 3 lvls nessa arma), sem nada na mão secundária, com um set de coletor de pesca T5, e eu estava simplesmente matando MUITO fácil os mobs T6. Cada ataque básico da arma tava dando muito dano, eu simplesmente mal precisava usar alguma skill pq o dano era bem alto, mais alto do que um daria com um arco T6 flet por exemplo.

      Também citei que estava upando lanças... pois bem, eu estava upando lanças em DGC nas Yellow, apenas me preparando para ir pra uma red e pegar uns speecs na lança... quando tb reparei nisso, pelo menos com relação a mobs eu tava limpando as DGCs bem easy, e quando eu era invadido ou invadia alguém, no PvP tb eu estava matando e dando danos que na minha arma principal onde tenho mais speec eu não consigo alcançar...

      Isso me fez questionar os Speecs do jogo. Não me leve a mal, eu sei que ter speec é muito importante, que vai te dar IP e etc..., mas tem horas que parece não importar o IP nem nada, o dano parece não seguir, pelo menos para mim uma lógica de speec / item.

      Como eu disse, tudo que estou dizendo aqui é baseado na minha experiência como um player CASUAL, fico muito a vontade de poder ler e tentar entender melhor como funciona o sistema que para mim está desbalanceado. Armas como Dessangradora, lanças, machados e espadas de duas mãos estão com danos muitos altos, sem vc necessariamente precisar de speec para isso.
      Sim, spec faz e não faz diferença. Num duelo de alto nível com certeza os atributos dos itens de tier mais baixo vão dificultar uma vitória porém tudo depende da skill play de cada jogador. Upar spec é importante pra lutar mas não é incrivelmente necessário, se você for bom em pvp, em leitura de jogo vai conseguir lidar com o adversário. Upar spec's facilita mais ainda quando você domina o pvp.
    • TonzinhoJPA wrote:

      Estou começando a enteder.

      Pois realmente eu fiz um comparativo do dano que dou com algumas armas, com elas sem ter absolutamente nada de speec e me espantei com a diferença.

      Mas vou focar em upar os nós na parte de especialista com fama amarela.
      Você mora em Jacarepaguá - RJ?

      Enfim, spec quando vc tem os 400/400 faz muita diferença e não só de IP.
    • IPSAmazon wrote:

      TonzinhoJPA wrote:

      Estou começando a enteder.

      Pois realmente eu fiz um comparativo do dano que dou com algumas armas, com elas sem ter absolutamente nada de speec e me espantei com a diferença.

      Mas vou focar em upar os nós na parte de especialista com fama amarela.
      Você mora em Jacarepaguá - RJ?
      Enfim, spec quando vc tem os 400/400 faz muita diferença e não só de IP.
      Sim sou de Jacarepaguá no Rio kkkkk
    • Depois me adiciona ai, sou do RJ tbm, morei 27 anos na Taquara em JPA. Agora moro na Barra da tijuca.

      Com o spec vc verá ganhos de IP.

      Sobre a re-especialização vulgo fama amarela:
      Por exemplo, as botas de couro no lv.100 convertem 10% da fama adquirida em créditos de fama, e o mesmo vale para a spec do item, somando o retorno em créditos de fama da base e da spec, as botas te darão um retorno de 20% no 100/100.

      ITEM POWER: albiononline.com/en/guides/art…8?p=0&f=&s=item%2520power




      Espero ter ajudado.

      The post was edited 4 times, last by IPSAmazon ().

    • IPSAmazon wrote:

      Depois me adiciona ai, sou do RJ tbm, morei 27 anos na Taquara em JPA. Agora moro na Barra da tijuca.

      Com o spec vc verá ganhos de IP.

      Sobre a re-especialização vulgo fama amarela:
      Por exemplo, as botas de couro no lv.100 convertem 10% da fama adquirida em créditos de fama, e o mesmo vale para a spec do item, somando o retorno em créditos de fama da base e da spec, as botas te darão um retorno de 20% no 100/100.

      ITEM POWER: albiononline.com/en/guides/art…8?p=0&f=&s=item%2520power




      Espero ter ajudado.
      Vou add sim mano, eu moro na Taquara tb kkk, e Barra da Tijuca é aqui do lado, moro aqui na Taquara tem uns 22 anos, se pá até estumamos juntos hein kkkkk

      Eu até entendo que speec faz diferença, mas é que eu não sinto que "dou dano". ou pelo menos a forma como o dano é aplicado não estou conseguindo ver o impacto dele.

      Por exemplo.

      Eu jogo de Bow, curto jogar de Bow, mas quando dou meus auto atks em outros players e mobs o dano é quase sempre o mesmo, só se eu estiver usando um equipamento tipo 8.3 eu vejo uma real diferença. Na arena mesmo, eu vejo os caras que jogam de Dessangradora, Machados e espadas, eles causam mto dano, conseguem se aproximar muito fácil de mim, pois parece que todas as skill deles tem buf de velocidade de movimento, saltos de mais de15 metros e etc.. Mas ai quando termina a partida e eu vejo o gráfico de dano, eu consigo ver lá no número que eu causei um dano, porém não senti esse dano ser "impactante".

      Muitas vezes eu via o cara com um pentelho de vida, eu dava 2 a 3 auto ataques, e as vezes o cara com muito pouca vida, usa o meu Q (flecha perfurante) e parecia que a vida do cara nem descia, é mó sensação de frustação kkkkkkk