Hideouts - Guia Detalhado

    This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

    • Hideouts - Guia Detalhado

      Guia postado originalmente em Inglês por Eltharyon - Albion Online Game Director em Inglês

      Versão traduzida por mim, LordSaintt e tem por objetivo ajudar a um melhor entendimento dos pormenores acerca dos Hideouts que estarão presentes no Albion Online a partir do dia 20 de janeiro de 2020, na atualização Queen, uma vez que muitos players possuem dificuldades no entendimento da língua inglesa.
      Perdoem os eventuais erros na tradução.

      (*) EN - Tradução somente em Inglês

      Olá a todos,

      Com o Hideouts, estamos introduzindo um novo e emocionante recurso sandbox no Albion Online! Você provavelmente já ouviu falar que os esconderijos são “bases inseridas em pleno mundo aberto do Albion” para sua guilda - mas você ainda pode ter dúvidas sobre como exatamente eles funcionam.

      Bem, este documento tenta responder a essa pergunta em detalhes. Isso não pretende ser uma introdução aos Esconderijos, mas um guia para os detalhes que podem ser importantes para líderes e jogadores de guildas que planejam ter seus próprios Esconderijos após o lançamento do Queen.


      Criando o Kit de Construção de Esconderijo

      Para colocar um esconderijo, você precisa de um kit de construção. Isso é feito em um fabricante de ferramentas do Mestre (nível 6) ou superior e requer os seguintes ingredientes de fabricação:

      1. 10 milhões de prata
      2. Bloco de calcário de 3000x (nível 2)
      3. Bloco de arenito 2000x (nível 3)
      4. Bloco de travertino 800x (Tier 4)
      5. Bloco de granito de 400x (nível 5)
      6. Bloco de ardósia 200x (nível 6)
      7. Energia Engarrafada 500x


      O kit completo pesa 2250 kg, portanto, você precisará trazer um suporte de transporte com grande capacidade de carga para transportá-lo.

      Regras de implantação do Esconderijo

      Para colocar seu esconderijo você deve estar ciente das seguintes limitações na implantação:

      • Os esconderijos só podem ser colocados em regiões que possuem um território de torre de vigia (fazenda ou normal, isso não faz diferença) nas Terras Distantes.
      • Os esconderijos só podem ser colocados se sua guilda tiver menos de 6 esconderijos no mundo.
      • Esconderijos só podem ser colocados se sua guilda ainda não tiver um Esconderijo na Região.
      • Os esconderijos só podem ser colocados se você for membro de uma guilda e tiver a permissão "Gerenciar esconderijo" da sua guilda.
      • Os esconderijos só podem ser colocados durante as primeiras 4 horas do tempo de batalha da região (consulte o mapa da região para encontrar o tempo de batalha de uma região).
      • Os esconderijos não podem ser colocados a 180m de outro esconderijo.
      • Os esconderijos só podem ser colocados onde não há colisões com outros objetos (e não em posições de acampamento potencialmente aleatórias).
      • Os esconderijos só podem ser colocados em terrenos uniformes.


      Os esconderijos só podem ser colocados se não estiverem dentro:

      • 220m do centro de um (EN - major mob encampment)*
      • 220m do centro de um (EN - major resource landmark)*
      • 200m de uma entrada de cluster
      • 110m de um castelo
      • 110m de um território da Torre de Vigia
      • 110m de um Local de Tesouro ou Baú do Tesouro
      • 110m de um sepulcro de magia
      • 110m de um acampamento médio
      • 80m de um acampamento de cerco
      • 50m de um posto avançado do castelo
      • 40m de uma posição de spawn do Hellgate


      O posicionamento leva 15 segundos e é interrompido se você sofrer algum dano ou executar outras ações.

      Construção

      Uma vez colocado, o esconderijo é considerado "em construção".

      Nos primeiros 20 minutos de construção, o Esconderijo é atacável por qualquer jogador que não seja da aliança / aliado usando um Martelo de Demolição. Se sua durabilidade for reduzida a 0, o esconderijo é destruído e o kit de construção é perdido.

      Após 20 minutos, o esconderijo se torna invulnerável até o início do próximo período de batalha da região. Dependendo de quando você colocou o esconderijo, isso significa que essa fase dura entre as 20:00:00 e as 23:59:55 horas.

      No início deste próximo tempo de batalha, o Esconderijo novamente se torna vulnerável a ataques com Martelos de Demolição e pode ser destruído por qualquer jogador que não seja da aliança/aliado.

      Se sobreviver a essa fase, será estabelecido.

      Esconderijos estabelecidos

      Esconderijos estabelecidos são bases totalmente funcionais para a guilda proprietária e para quem eles desejam conceder acesso. Eles ainda podem ser atacados e destruídos, mas são protegidos contra ataques a maior parte do dia e têm vários "pontos de defesa" protegendo-os da destruição.

      Eles fornecem vários serviços, e o número e a variedade deles podem ser expandidos com a atualização do próprio Hideout.

      Recursos do esconderijo

      Cofre de banco e guilda (nível 1)
      Um esconderijo vem com um banco (armazenamento pessoal para seus itens, que pode ser expandido utilizando prata), bem como um cofre da guilda (espaço de armazenamento compartilhável para sua guilda). Ambos são acessíveis a partir do baú do banco no hub central do Hideout.

      Observe que o conteúdo do banco pessoal está sujeito a recuperação (veja abaixo), enquanto o cofre da guilda não está.

      Estação de Reparo (Nível 1)
      Todo esconderijo vem com uma estação de reparo para reparar seus itens danificados.

      Slots de Construção (Nível 1-3)
      Os esconderijos oferecem diferentes números de slots de construção, dependendo do seu nível (consulte o Apêndice A: Estatísticas do esconderijo).

      Jogadores com pelo menos permissões de acesso no nível "Construtor" na Guild Hideout ou Hideout Management podem colocar edifícios nesses slots.

      Jogadores com o nível de acesso de co-proprietário ou o direito da guilda de gerenciamento podem reivindicar edifícios colocados no esconderijo para gerenciá-los.

      Bônus de Criação
      Quaisquer ações de criação no Esconderijo recebem os bônus de criação por eficiência de recursos da região em que o Esconderijo está inserido.

      Cada região nas novas Terras Distantes tem um conjunto de bônus de criação, dependendo do bioma da região e de sua "qualidade". A qualidade é geralmente mais alta em relação ao centro das Terras Distantes, o que significa que bônus de artesanato mais altos estão geralmente disponíveis no centro do mapa de Outlands.

      Para verificar quais bônus de criação uma região possui, verifique o mapa da região.

      Mercado (Nível 2)
      Os esconderijos do nível 2 e superior oferecem um mercado, que você pode usar para disponibilizar itens para outros jogadores. Observe que qualquer pessoa que possa entrar no esconderijo também pode acessar o mercado, portanto, certifique-se de conceder acesso apenas aos jogadores que você deseja também poder usar o mercado.

      Comerciante agrícola (nível 2)
      Esconderijos do nível 2 e superior abrigam um comerciante agrícola. Este comerciante vende itens decorativos que podem ser colocados no seu esconderijo, bem como sementes que você pode usar nos territórios agrícolas das Terras Distantes.
      Estamos planejando expandir as oportunidades para a agricultura nas Terras Distantes no futuro, então agora esse cara está esperando sua hora de brilhar.

      Manipulador de Energia (Nível 3)
      Os esconderijos do nível 3 abrigam seu próprio manipulador de energia. Isso permite que os membros da sua guilda participem das lutas da Liga de Cristal do Esconderijo, além de conceder acesso a recompensas compradas com Energia Engarrafada, como montarias de batalha.

      Agente de Expedição (Nível 3)
      Os esconderijos do nível 3 abrigam um agente de expedição, permitindo que os membros da sua guilda participem de expedições regulares e hardcore diretamente do esconderijo.

      Comerciante de Vaidade (Nível 3)
      Os esconderijos do nível 3 abrigam um comerciante vaidade, permitindo que você compre itens decorativos adicionais e itens sazonais no seu esconderijo!

    • Ataque e defesa


      Invulnerabilidade
      Um esconderijo estabelecido é completamente invulnerável para atacar a maior parte do dia, exceto quando se torna vulnerável ou danificável no início do período de batalha de uma região.

      Vulnerabilidade
      Um esconderijo em pontos de defesa completos se torna vulnerável a ataques no início do tempo de batalha da região.

      Esse estado dura 20 minutos. Durante esse tempo, um jogador inimigo pertencente à guilda que possui o território da torre de vigia da região local pode pagar o custo de ataque na entrada do esconderijo para diminuir as defesas do esconderijo (consulte o Apêndice A: Estatísticas do esconderijo para obter os custos de ataque. pago da conta da guilda).

      Se um esconderijo NÃO estiver em pontos de defesa completos no início do tempo de batalha, suas defesas serão automaticamente abaixadas e se tornarão prejudiciais imediatamente, sem que taxas adicionais tenham que ser pagas.

      Atacando um esconderijo
      Uma vez que as defesas são reduzidas, o Esconderijo pode ser atacado por qualquer jogador com um Martelo de Demolição que não seja um membro da guilda que possui o Esconderijo ou um aliado.

      Se a durabilidade do esconderijo for reduzida para 0, ele perde um ponto de defesa. Se ele perder seu último ponto de defesa, o esconderijo é destruído (consulte Destruição do esconderijo). Caso contrário, o esconderijo perde um ponto de defesa e imediatamente se torna invulnerável novamente até o início do próximo tempo de batalha. Nesse caso, ele será imediatamente danificado novamente naquele momento.

      Se um esconderijo sobrevive aos primeiros 20 minutos do tempo de batalha de uma região sem ser reduzido a 0 de durabilidade, ele restaura imediatamente TODOS os pontos de defesa. Isso significa que, para destruir com êxito um esconderijo, ele deve ser atacado com sucesso em um número de dias consecutivos igual aos seus pontos de defesa.

      Nutrição e Alimentação
      Um esconderijo consome uma quantidade definida de pontos de nutrição todos os dias para permanecer operacional. Esses pontos nutricionais são consumidos no início do período de batalha da região, e quantos pontos são consumidos depende do nível de atualização de um esconderijo (consulte o Apêndice A: Estatísticas do esconderijo).

      Atualizando um esconderijo
      Uma atualização do Hideout pode ser iniciada a qualquer momento por qualquer jogador com acesso de Co-proprietário ao Hideout (ou ao nível da guilda "Gerenciar Hideout") em um Hideout estabelecido.

      Para atualizar o Hideout, o jogador precisa pagar a quantidade necessária de materiais, bem como uma soma de prata (paga na conta da guilda).

      O esconderijo começará a atualização (visível do lado de fora na forma de um trabalhador aparecendo de lado). Quando a atualização for concluída, o Hideout ganhará imediatamente um número de pontos de defesa e durabilidade igual à diferença entre o máximo do novo nível e o nível anterior, ou seja, uma atualização do Hideout do Nível 1 para o 2 ganhará imediatamente 2 pontos de defesa e 50.000 durabilidade (consulte o Apêndice A: Estatísticas do esconderijo).

      Observe que, por razões técnicas, os jogadores não poderão usar o Hideout por 2 minutos durante os momentos finais da atualização do Hideout. Qualquer jogador que permanecer ativo no esconderijo neste momento será ejetado para a entrada do esconderijo, portanto, não fique dentro do esconderijo no momento, se quiser evitar ser jogado no mundo aberto! Jogadores dentro do Hideout perto de um acabamento de atualização receberão avisos na tela sobre isso.

      Destruição do esconderijo
      Se a durabilidade de um esconderijo for reduzida para 0 enquanto houver apenas um único ponto de defesa, ele será destruído imediatamente.

      Todos os jogadores que permanecerem no interior serão imediatamente expulsos para a posição de entrada e qualquer um desconectado dentro dela mais tarde se encontrará na posição de entrada (se o esconderijo foi destruído recentemente) ou em uma das entradas da região.

      Todos os equipamentos, prédios e móveis dentro do Esconderijo são destruídos, EXCETO os equipamentos armazenados em guias pessoais do banco (o conteúdo do cofre da guilda ainda é destruído).

      Os equipamentos nas guias pessoais do banco serão transferidos para o banco público permanente mais próximo (portanto, um dos novos "Descansos" de Terralém ou a cidade principal mais próxima). Você será informado por e-mail para onde seus itens foram movidos.

      Você encontrará esses itens em uma nova guia (que não conta nas guias bancárias existentes), que só podem ser usadas para retirar itens recuperados. Esses itens permanecerão bloqueados por 28 dias até que possam ser reivindicados. Reivindicá-los custa uma taxa de prata com base no peso do item e seu modificador de custo de viagem rápida, caso eles tenham um.

      Esconderijos no mapa do mundo e região
      Os esconderijos da sua própria guilda são visíveis para você no mapa do mundo.

      Em uma região, todos os esconderijos são visíveis no mapa da região, incluindo seu estado atual:

      • Um esboço azul significa que um esconderijo é invulnerável
      • Um contorno amarelo significa que um esconderijo é vulnerável
      • Um esconderijo que pode ser danificado tem um ícone de espadas cruzadas piscando
      • Um esconderijo em seu primeiro ou último estágio de construção tem um martelo piscando em um fundo vermelho
      • Um esconderijo em seu invulnerável estado de construção tem um martelo piscando em um fundo azul
      • A cor do esconderijo no mapa da região marca sua relação com o esconderijo:
      • Esconderijos verdes são os esconderijos da sua guilda
      • Esconderijos Roxos são Hideouts aliados
      • Azuis são Hideouts não aliados aos quais você recebeu acesso (provavelmente porque foram definidos como públicos)
      • Todos os outros esconderijos aparecem em vermelho


      Apêndice A: Estatísticas de Esconderijo

      Esconderijo Nível 1
      Descrição: Esconderijo básico, adequado como uma pequena base de operações, mas não é suficiente para criar slots para operações independentes.
      Nota: um esconderijo recém-construído começa como um canteiro de obras (veja abaixo)

      Custo:
      1x Kit de Construção de Esconderijo, criado a partir de:
      10 milhões de prata
      Bloco de calcário de 3000x (nível 2)
      Bloco de arenito 2000x (nível 3)
      Bloco de travertino 800x (Tier 4)
      Bloco de granito de 400x (nível 5)
      Bloco de ardósia 200x (nível 6)
      Energia engarrafada 500x

      Instalações:
      Banco
      Estação de reparo
      5 Slots de construção
      Manutenção: 15.000 pontos de nutrição / dia
      Armazenamento Máximo de Nutrição: 150.000 pontos de nutrição (fornecimento 10d)

      Custo de Ataque:
      1 milhão de prata
      50 Energia Engarrafada
      Pontos de Defesa: 2
      Durabilidade: 50.000
      Taxa de reparo: 25 Durabilidade por segundo

      Canteiro de Obras - Inicial
      Descrição: imediatamente após a colocação, o local da construção do Hideout fica vulnerável a ataques por 20 minutos
      Durabilidade: 15.000
      Taxa de reparo: 0 Durabilidade por segundo

      Canteiro de obras - Avançado
      Descrição: No início do próximo tempo de batalha, o local da construção do Hideout se torna vulnerável novamente por 20 minutos.
      Durabilidade: 25.000
      Taxa de reparo: 15 Durabilidade por segundo

      Esconderijo Nível 2
      Descrição: Esconderijo médio, adequado como base permanente, sem muitos luxos

      Custo:
      20 milhões de prata
      Troncos Brutos 1250x (nível 1)
      Energia Engarrafada 1000x
      Bloco de ardósia 500x (nível 6)
      Pedra bruta 125x (nível 1)
      Duração do upgrade: 48h (2 dias)

      Instalações:
      + Mercado da guilda
      + Comerciante agrícola
      + 15 Slots de construção (20 no total)
      Manutenção: 20.000 pontos de nutrição / dia
      Armazenamento Máximo de Nutrição: 400.000 pontos de nutrição (fornecimento em 20d)

      Custo de Ataque:
      3 milhões de prata
      150 Energia Engarrafada
      Pontos de Defesa: 4
      Durabilidade: 100.000
      Taxa de reparo: 75 Durabilidade por segundo

      Esconderijo Nível 3
      Descrição: O esconderijo mais avançado, tanto em termos de defesas quanto em termos de instalações.

      Custo:
      80 milhões de prata
      Troncos Brutos de 5000x
      Energia Engarrafada 4000x
      Bloco de ardósia 2000x (nível 6)
      Pedra bruta de 500x (Nível 1)
      Duração do upgrade: 96h (4 dias)

      Instalações:
      + Manipulador de energia
      + Agente de Expedição
      + Fundição de Artefato
      +5 Slots de Construção (25 no total, incluindo 1 slot para um salão da guilda)
      + Comerciante de Vaidade
      Manutenção: 25.000 pontos de nutrição / dia
      Armazenamento Máximo de Nutrição: 750.000 pontos de nutrição (fornecimento 30d)

      Custos de Ataque:
      11 milhões de prata
      550 Energia Engarrafada
      Pontos de Defesa: 5
      Durabilidade: 150.000
      Taxa de reparo: 100 Durabilidade por segundo

    • Apêndice B: Escala de danos ocultos

      Esconderijos podem ser atacados usando Martelos de Demolição quando suas defesas mágicas caem.

      Ao contrário de outros móveis, os esconderijos não são destruídos quando atingem 0 de durabilidade. Em vez disso, eles perdem um ponto de defesa quando reduzidos a 0 de durabilidade e reparam imediatamente se ainda tiverem outros pontos de defesa. Caso contrário, eles são realmente destruídos.

      Para impedir que exércitos “estourem” um esconderijo com um grande exército de cerco, a quantidade total de dano que um Esconderijo recebe é reduzida à medida que o dano por segundo aumenta.

      O esconderijo pode levar 228 DPS (ou seja, cerca de 4 pessoas o atacam com martelos de demolição de nível 8 ) sem nenhuma penalidade. Qualquer DPS acima disso, o dano total no esconderijo leva redução. Para ter uma idéia de como isso é dimensionado:



      Apêndice C: Direitos de Acesso ao Esconderijo
      Modos de acesso ao esconderijo

      Proprietário
      O líder da guilda é sempre considerado o "dono" do esconderijo. Ele têm acesso a todos os recursos do esconderijo. Além dos co-proprietários, ele pode:
      Criar novos co-proprietários

      Co-proprietários
      Todos os direitos dos níveis inferiores. Além disso, eles podem:
      Gerenciar direitos de acesso (mas não criar novos co-proprietários ou rebaixar co-proprietários)
      Reivindicar edifícios
      Definir tributo do esconderijo
      Iniciar atualizações no Hideout

      Construtor
      Todos os direitos de um visitante. Além disso, eles podem:
      Colocar edifícios no esconderijo
      Colocar os móveis no esconderijo

      Visitante
      Pode entrar no esconderijo
      Pode fazer uma casa no esconderijo
      Pode adicionar comida ao suprimento do esconderijo
      Pode usar as instalações do Hideout:

      Banco
      Aba da Guilda (no entanto, novas abas só podem ser compradas pela guilda que possui o esconderijo)
      Mercado
      Usar (mas não inserir) edifícios


      Permissões na Guilda

      Gerenciar Esconderijos
      Permite que os jogadores coloquem esconderijos e concede automaticamente a eles acesso no nível de proprietário a todos os esconderijos, permitindo que eles façam co-proprietários.

      Território de ataque / esconderijo
      Permite que os jogadores iniciem ataques aos esconderijos (que são parcialmente pagos pelo banco da guilda!)

      _________________________________________

      Espero que esta tradução tenha sido útil e mais uma vez peço perdão por eventuais falhas ao traduzir o documento original.