Comércio entre cidades usando Ilha e oque é mais lucrativo.

• Comércio entre cidades usando Ilha e oque é mais lucrativo.

Olá comerciantes!
      Comecei a algumas semanas e criei uma ilha em caerleon pois pesquisando acabei pensando que lá o comércio é melhor. Mas estava pensando que se tivesse a ilha em Martlock por exemplo, poderia optar em qual cidade seria mais lucrativo vender(exceto caerleon pq não quero morrer). Me sinto um pouco preso em caerleon pq não posso sair com meus lucros de fazenda/horta.
      Pergunta 1:
      É verdade que caerleon itens como armaduras/armas vende mais rápido? Coloquei armadura e cajado T5 em Bridgewatch bem abaixo do preço e já faz três dias.
      Pergunta 2:
      Realmente seria mais lucrativo vender poções e comidas de alto tier possuindo uma ilha em Bridgewatch? No caso podendo fazer transporte dos itens para vender em uma cidade com preço melhor(com exceção de caerleon neste caso).
      OBS: Se houver mais alguma dica sobre o comércio entre cidades, ficarei agradecido.

Nick: KurumaBR
    • ola mano eu sempre recomendo fazer as ilhas nas cidades satélites e esquecer caerleon pra isso e a nova att veio prova que eu tava certo alem de vc n ter bonus de refino elevado como em cada cidade vc tbm fica preso a ela por não poder pega tp ou sai por ai com seus recursos para vender em outras citys
      sim ela e a cidade que vendia os equipes mais rapido e com preço legal mais hj ta afundando em sua propria bolha e vai sumir em
    • Eu faço comércio entre cidades semanalmente, mas nunca levo para Caerleon.
      Primeiro eu vejo a lista dos itens que tenho para vender indo no mercado de cada cidade e anotando os valores, depois eu escolho onde é mais lucrativo e faço o transporte pela blue e yellow. Risco zero e lucros significativos com segurança.
      Caerleon vai perder esse posto de cidade tão importante já na próxima atualização, quando será retirado o portal para a black dentro de Caerleon. Imagino que seu ponto forte venha a ser apenas o Black Market como é hoje, uma atração que apenas ela tem.

• Pergunta 1:
      É verdade que caerleon itens como armaduras/armas vende mais rápido? Coloquei armadura e cajado T5 em Bridgewatch bem abaixo do preço e já faz três dias.

R: O preço não é o principal fator que faz o item vender, tem item que vende uma unidade por mês e o preço pouco importa pq ninguém nem olha ele. Vc deve olhar a demanda semanal pelo item e colocar o preço de acordo (apenas 1s a menos é suficiente).
      Vc poderia botar os itens que vc botou em Caerleon em Bridgewatch só pra testar, se olhar a demanda vai seguir.

Tem muitos vídeos mostrando o quanto é lucrativo transportar itens de uma cidade para outra, tem gente que gosta desse tipo de lucro.

Pergunta 2:
      Realmente seria mais lucrativo vender poções e comidas de alto tier possuindo uma ilha em Bridgewatch? No caso podendo fazer transporte dos itens para vender em uma cidade com preço melhor(com exceção de caerleon neste caso).

R. Raramente produzir em qualquer ilha é melhor que produzir numa loja da cidade. Tem que fazer o calculo.
      Faça uma planilha no Googledoc com todas as poções, quando quero produzir coloco os preços dos ingredientes e bônus de produção.
      Vc não precisa fazer a planilha toda em 1 dia, se botar 1 poção ou um tier por dia na planilha rapidinho vc vai estar preparado.

Ex
      Energy Potion t4 = 24*B4+6*B11 => 24*(Crenellated Burdck t4)+6*(Milk t4) => (Resultado-(Resultado*0.15))/5 esse é o custo de produzir uma poção (não as 5) usando uma loja da cidade.
      obs.: 0.15 são os 15% de produzir na cidade, se usar Focus é 0.44, e claro que se for na ilha é só resultado/5
      obs2.: Taxa de imposto de produção eu só aplico no final quando acho necessário (tax> 50%)
      obs3.: Em geral só produzo se o preço de venda for 20%+ maior que a produção

*** AVISO *** Cuidado com a demanda, tem poção que vende 1000 por dia, se vc produzir 1000 o que vai acontecer é de vc vender algumas e o preço começar a cair. O ideal é vc produzir 10-15% da demanda diária, ou no caso das 1000 deixar lá dividir os stacks em 5 de 200 e ir colocando diariamente.