Quero começar Albion, mas vale a pena? Duvidas!

• Quero começar Albion, mas vale a pena? Duvidas!

Decidindo se jogo Albion e queria tirar umas duvidas, amigos os melhores RPGs que joguei até hoje foram o saudoso GuildWars 1, Dofus e Lineage 2 (Antes de ficar impossível), joguei outros, mas os tenho como refêrencia.

Duvidas:
      1. [Economia] Vale a pena ser Craft (Pra fazer dinheiro)? ou é compensado por ser fácil de fazer Craft dos próprios itens?
      2. [Economia] Profissões de Coleta valem a pena pra gold?
      3. [Economia] Tem profissão "cuidar de fazenda e animais"? Vale a pena pra Gold?
      4. [Level] É difícil ter o nível máximo do personagem e suas Skills, incluso as de profissão?
      5. [Game] Albion é verdadeiramente Free ou é "Pay To Win" (Pague pra vencer), por exemplo, eles vendem Skins ou similar? Parece que tem a conta Premium, o que ela te da de diferente do Free?
      6. [Game] Existe skill de invocação (Conjurar criaturas ou Totems? e Skills/builds baseadas em veneno?
      7. [Game] Consigo explorar quantos % do jogo sem Guild? Meio complicado depender de Guild ou outros jogadores em 100% dos MMORPGs que joguei.
      8. [Game] Albion é "End Game"? (Pegar full level, skills e item é fácil, o problema é manter, como um Servidor PvP destes que temos em outros jogos)
      9. [Game] Game é PvP e PvE, ou é mais focado em PvP como aparenta?
      10. [Game] E por fim, de forma geral de 0 a 10, que nota vocês dariam ao Albion?

No vídeo abaixo de 11/03/2019, o ex-jogador fala o porque saiu do Albion, as queixas dele ainda são validas hoje 26/10/2019?

PORQUE PAREI DE JOGAR ALBION ONLINE!?
    • arcanjobra wrote:

Decidindo se jogo Albion e queria tirar umas duvidas, amigos os melhores RPGs que joguei até hoje foram o saudoso GuildWars 1, Dofus e Lineage 2 (Antes de ficar impossível), joguei outros, mas os tenho como refêrencia.

Duvidas:
      1. [Economia] Vale a pena ser Craft (Pra fazer dinheiro)? ou é compensado por ser fácil de fazer Craft dos próprios itens?
      2. [Economia] Profissões de Coleta valem a pena pra gold?
      3. [Economia] Tem profissão "cuidar de fazenda e animais"? Vale a pena pra Gold?
      4. [Level] É difícil ter o nível máximo do personagem e suas Skills, incluso as de profissão?
      5. [Game] Albion é verdadeiramente Free ou é "Pay To Win" (Pague pra vencer), por exemplo, eles vendem Skins ou similar? Parece que tem a conta Premium, o que ela te da de diferente do Free?
      6. [Game] Existe skill de invocação (Conjurar criaturas ou Totems? e Skills/builds baseadas em veneno?
      7. [Game] Consigo explorar quantos % do jogo sem Guild? Meio complicado depender de Guild ou outros jogadores em 100% dos MMORPGs que joguei.
      8. [Game] Albion é "End Game"? (Pegar full level, skills e item é fácil, o problema é manter, como um Servidor PvP destes que temos em outros jogos)
      9. [Game] Game é PvP e PvE, ou é mais focado em PvP como aparenta?
      10. [Game] E por fim, de forma geral de 0 a 10, que nota vocês dariam ao Albion?

No vídeo abaixo de 11/03/2019, o ex-jogador fala o porque saiu do Albion, as queixas dele ainda são validas hoje 26/10/2019?

PORQUE PAREI DE JOGAR ALBION ONLINE!?

1)R: depende do que vc que fazer no game eu faço apenas meus itens para uso mais as vezes vendo tbm e da uma grana legal
      2)R: e a melhor opção pago meu premium dês do beta com isso
      3)R: como falei na 1 depende se vc que foca nisso mesmo pois tudo da gold depende de como vc quer faze-lo
      4)R: hj ta muito mais fácil que antigamente mais vc consegue por sua classe no máximo de boas
      5)R: não vendem nada disso o que o jogo vende hj basicamente e gold mais se vc compra 1000 reais em gold vc ainda vai ter de upa ate o tie máximo(albion n tem lvl) e compra seus equipes e ser miseravelmente morto na zona preta se n tiver aprendido a jogar
      6)R: veneno sim totem não n
      7)R:eu diria que fazer precisa de uma guild se quiser o máximo do game mais vc pode fazer muita coisa sem ela mas o game fica muito mais divertido sem guild tendo acho que 40% possível sem ela
      8)R: kkk não
      9)R: pvp muito mais focado nisso mas possuir um pve como base para up e economia geral
      10)R: eu daria 7 jogo esse game a tanto tempo que hj vejo que ele ja foi melhor mais ainda vale apena

kkk o lestat não saiu do game ele joga ainda eu tbm vi esse vídeo não concordo com muito que ele diz ai mais basicamente tudo e questão de opinião

recomendo que vc jogue te o tie 5 para testa armas skill e outras coiss e decida como quer o game e se vai jogalo presisando de ajuda me add la Eversonau
    • Acabei de ver no Shop só tem Gold e Premium? Qual a diferença? Ganho mais Gold no jogo se for Premium, isso mesmo? tem outras vantagens?

Parece que no jogo perdemos Gold pra tudo? Basicamente é um jogo que toda hora perdes tudo? Se sim, reconquistas rápido o item perdido?

Eu não sou um jogador dedicado, sou bem casual, corro o risco de não conseguir fazer nada e só passar aperto?
      Se o jogo não é End Game, em quantos meses um jogador medio consegue full skills e item em média?
    • Boas.
      Para começar e te ajudar a entender um pouco o Albion Online não pode ser comparado a nenhum desses jogos, nem a um RPG normal.

Albion Online é um MMO Full-loot PvP com um sistema de progressão de personagem linear, mas aberto, onde não tem qualquer restrição e podes mesmo ter tudo o que o jogo tem a tua disposição.

Ficando esta parte definida, o vídeo em causa, está desactualizado e é apenas a opinião de um jogador, tem alguns pontos validos, mas também tem muitos outros que na minha opinião ele não entendeu a mecânica e acabou por não gostar. Mas nem eu nem o autor do vídeo te podemos demonstra o que é o Albion Online, vais ter que ser tu próprio a dar o teu tempo ao jogo experimentando.

Respondendo a algumas das questões que colocas.

• [Economia] Vale a pena ser Craft (Pra fazer dinheiro)? ou é compensado por ser fácil de fazer Craft dos próprios itens
      • [Economia] Profissões de Coleta valem a pena pra gold?
      • [Economia] Tem profissão "cuidar de fazenda e animais"? Vale a pena pra Gold?
      Respondo a todas de uma una vez, No Jogo fazes Prata, tudo serve para fazer prata sendo o mais fácil o PVE, tudo o resto só se torna lucrativo quando já estas a um nível médio, pois qualquer tipo de craft que faças no jogo, para ser lucrativo vai ser necessário ter e gastar Focus (uma das vantagens do Premium) no inicio é um pouco lento mas depois a prata entra a um bom ritmo, vai depender apenas no teu tempo para o jogo.
      • [Level] É difícil ter o nível máximo do personagem e suas Skills, incluso as de profissão?
      Quanto tempo vais jogar, 2 horas por dia?, 8 horas por dia? Tudo leva tempo neste jogo, e a velocidade de evolução está baseada no tempo que queres dar ao jogo.
      • [Game] Albion é verdadeiramente Free ou é "Pay To Win" (Pague pra vencer), por exemplo, eles vendem Skins ou similar? Parece que tem a conta Premium, o que ela te da de diferente do Free?
      O jogo é Free to Play, e mesmo existindo opção para comprar Premium com dinheiro real, isso serve apenas para poupares tempo de jogo, pois tudo o que consegues comprar com dinheiro real, podes muito bem fazer com prata no jogo (a Prata pode ser convertida em ouro no jogo e o próprio Premium pode ser comprado com prata)
      • [Game] Existe skill de invocação (Conjurar criaturas ou Totems? e Skills/builds baseadas em veneno?
      Nop na Invocação e mais ou menos nos venenos, Veneno no jogo funciona como damage-over-time (DoT) e está em armas e armaduras bem como numa poção.
      • [Game] Consigo explorar quantos % do jogo sem Guild? Meio complicado depender de Guild ou outros jogadores em 100% dos MMORPGs que joguei.
      Tudo o que não for de grupo, o que quer dizer que PVE de grupo e actividades PVP de Grupo está fora dos limites para um único jogador, pelo menos no inicio, pois tens muitos vídeos no youtube onde um único jogador faz PvE em masmorras de grupo sozinho e entra em PvP sozinhos contras grupos. Diria que, se quiseres consegues fazer sozinho perto de 60% das coisas, mas muitas delas com dificuldade alta... por estares sozinho!
      • [Game] Albion é "End Game"? (Pegar full level, skills e item é fácil, o problema é manter, como um Servidor PvP destes que temos em outros jogos)
      End Game é o que tu quiseres fazer no jogo, seja Craft, apanhar Recursos, Transportar entre cidades, fazer 5v5 Arenas, Fazer 5v5 Cristal ou jogar em Guilda e fazer ZvZs etc...
      • [Game] Game é PvP e PvE, ou é mais focado em PvP como aparenta?
      O PvE serve para subir nível e especializações e para a Prata o PvP é 60% da alma do jogo
      • [Game] E por fim, de forma geral de 0 a 10, que nota vocês dariam ao Albion?
      Não tens nada no mercado que se possa comparar com o Albion Online, o jogo com estrutura mais idêntico a este é o EVE Online, (mas futurista) e o jogo que mais se aproxima é o Life is Feudal (mas mesmo assim não é o mesmo)

Resumindo:
      Cria a conta e joga, só assim vais poder dizer se gostas ou não do jogo (mas tens que lhe dar um tempinho e isto é melhor apreciado com um grupo de amigos.
    • O jogo vale a pena e com a atualização que vem próximo ano, acho que muita coisa ainda vai melhorar.

Acho que sua duvidas já foram respondida, então só uma pequeno adendo.

O Lestat voltou o jogar faz tempo, esse vídeo foi antes de lançarem o F2P e a atualização Oberon e naquela época o jogo estava bem parado.