NET Virtua ( ISP ) problemas de conexão

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• NET Virtua ( ISP ) problemas de conexão

Problemas de conexão ( ISP )

Neste fim de semana vários usuários de conexões ISP da operadora de Internet ( Net virtua ) relataram sobre problemas de conexões e travamentos excessivos.

Então, como parte da moderação do servidor inicio este tópico e peço a colaboração de todos para compartilhar conosco como solucionaram o problema.

Atenção: Está não é uma solução definitiva, é uma solução que podem ajudar a maioria ou somente alguns usuários.

Como posso alterar minha configuração DNS?

Possíveis DNS que você pode está usando da Net virtua e passando por problema de conexão:

Net Virtua
      DNS Primário
      DNS Secundário
      200.189.80.43
      200.189.80.5
      200.212.223.43
      200.212.223.044
      Usados pela comunidade
      CloudFlare
      1.1.1.1
      1.0.0.1
      Google
      8.8.8.8
      8.8.4.4

Como alterar o DNS no Windows?

Passo 1: Abra o seu Painel do Controle do windows

Passo 2: Selecione " Network and Internet "

Passo 3: Na janela de rede e Internet que está agora aberta, clique ou toque Rede e Centro de compartilhamento.

Passo 4: Agora que a janela de rede e Centro de compartilhamento está aberta, clique ou toque alterar as configurações do adaptador, localizado na margem esquerda.

Passo 5: A partir deste novo ecrã de ligações de rede, localize a ligação de rede para a qual deseja alterar os servidores DNS.
      Você pode está alterando tanto na rede WIFI como também na rede cabeada pela conexão " Ethernet "

Passo 6: Abra a conexão de rede para a qual deseja alterar os servidores de DNS, fazendo duplo-click no seu ícone.

Passo 7: Clique em propriedades

Passo 8: Duplo-click em " [b]Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4) " para abrir a janela de configuração[/b]

Passo 9: Marque a opção de definir servidores DNS manualmente e adicione os seguintes endereços DNS

Atenção: Está não é uma solução definitiva, é uma solução que podem ajudar a maioria ou somente alguns usuários.
      Perguntas frequentes dos usuários serão respondidas e atualizadas dentro do tópico principal:

Gostaria de ajudar a comunidade com soluções que foram encontradas por vocês, envie para
      @lucasleandro
      por privado ou por comentário abaixo e será adicionado como melhoria no tópico acima.

Atenciosamente,
      MrsLovely
      A goal without a plan is just a wish!
      Join to Albion Online today !

The post was edited 2 times, last by lucasleandro ().

• Super apoio seu post!
      Porem vale destacar que não só brasileiro que estão apresentando problemas (Obs: me parece que usuários da net estão mais suscetíveis ao presente problema)....

Fiz um pequeno recorte do reddit é:
      1- Atualmente não conheço ninguém no Brasil que jogue com 60 de ping.
      2- Como você pode ver: ha ocorrência nos US e CANADA.
      3- Fiz uma breve pesquisa sobre o caso nos forum de lol e overwatch: praticamente não ha ocorrências, consideração a grande massa de jogadores.
      4- Meu problema se mostra presente só e exclusivamente no albion.
    • Como já foi reportado por os Devs, a SBI está a fazer a troca da empresa onde os servidores estão alojados.

O motivo que leva a essa situação é o facto de que a empresa que dá suporte ao jogo foi alvo de um ataque pirata (não relacionado com o Albion Online) e aparentemente perderam algumas prioridades de ligação.

Com essa perda de prioridades de ligação faz com que muitas rotas internacionais (e mesmo algumas internas nos Estados unidos) seja mais longas.

Por exemplo, em Portugal, os 3 maiores operadores (NOS MEO e Vodafone) têm todos ligações diferentes, Neste momento estando em media um Ping de 130-190 com a NOS e Vodafone, mas com 200-300 com a MEO e tudo porque a rota entre estas empresas e os servidores de jogo não são as mesmas.
      Por isso é que as VPNs são muito importantes e resolvem a maior parte desta dificuldades. (mas $ão cara$ a longo prazo)

Correndo tudo bem, quando o jogo estiver implementado na nova Empresa de Servidores deixaremos de ter estas situações e voltamos aos valores normais, até lá... aguenta coração!

@lucasleandro boa iniciativa, parabéns!
    • felipe128 wrote:

Quem estiver com problemas de rota pela NET (eu estou), abram reclamação na ANATEL pelo site anatel.gov.br, só assim eles irão resolver.
      nunca resolveu no WoW não vai ser desse jogo que vão resolver. o problema é no servidor do jogo e ponto. jogo vários jogos em servidores NA e não tenho problema algum, ou seja ou a empresa do jogo resolve ou vai jogar outro. Parem de falar com fadas magicas elas não existem. O PROBLEMA É NO JOGO ACORDEM !
    • @LordSilva sabe dizer se existe alguma previsão para concluir a migração?

Vou ter que pagar uma vpn mesmo, ruim que com ela o ping fica maior que o normal, as transições entre mapas demoram mais, dsicord fica zuado... espero que não demore.

Fenix19 wrote:

nunca resolveu no WoW não vai ser desse jogo que vão resolver. o problema é no servidor do jogo e ponto. jogo vários jogos em servidores NA e não tenho problema algum, ou seja ou a empresa do jogo resolve ou vai jogar outro. Parem de falar com fadas magicas elas não existem. O PROBLEMA É NO JOGO ACORDEM !
      Suporte do jogo: albiononline.com/pt/profile/support manda um ticket lá e diz qual é o problema do jogo, ja que você descobriu.
    • É Ta triste a situação.

Seguindo a solução temporária da equipe de suporte: Use uma Vpn.
      Porem vale destacar que Noping, wtfast, pingzapper,exitlag, battleping entre outros é uma solução onerosa que deixa albion jogável, contudo ha um aumento considerável no ping. (Sendo que grande maioria dos jogadores já esta com ping elevado pelos problemas anteriores)....

Vale destacar duas coisas:
      1 - Como explicar para os novos jogadores das regiões afetadas que albion é free, mais ele talvez tenha que pagar uma vpn.
      2 - Net virtua é segundo maior provendo de internet nas terras tupiniquins (afeta muita gente, mais o problema não se resume só ao Brasil).

Ao meu ver é uma Bomba Relógio.
      Muitas pessoas fazem zvz, gvg, hg, hce, gank: Esse vão ter de escolher em jogar com 200 de ping ou ser expelido do servidor.
      Sempre ha amigos seus que vão usar net virtua: E com essa quantidade de problemas provavelmente vão se ausentar indefinidamente do jogo.
      Quando as pessoas Kitam por vezes geram o efeito dominó.

Enfim, espero que tudo se resolva logo.
      feels good.
    • Fenix19 wrote:

felipe128 wrote:

Quem estiver com problemas de rota pela NET (eu estou), abram reclamação na ANATEL pelo site anatel.gov.br, só assim eles irão resolver.
      Nunca tive problemas com o wow, e não estou tendo agora. O problema seria nos servidores do jogo se todos BR estivessem com o problema, o que não é o caso. Vários amigos de outros provedores acessam sem problemas. Pelo visto a fada mágica é você, por não saber como funciona a internet, o mero fato de você jogar outros jogos e não ter problema não implica automaticamente que o problema é nós servidores do AO, justamente porque a rota aos demais servidores deve ser outra. :)
    • Olá pessoal,

Vocês poderiam, por favor, enviar os resultados de um teste de rota para 185.218.131.122, ao nosso e-mail support@albiononline.com, para que nossos técnicos possam investigar?

Para realizar o teste de rota, no Windows, abra a janela de comando e digite tracert 185.218.131.122 e nos envie a captura de tela com os resultados.

Obs: eu tive esse texto traduzido e não falo português. Não poderei responder a perguntas, desculpe. ;)

-Talion
      Losing my insanity would mean I'm losing everything: the dreams where I can fly.
    • Pra mim esta claro que o firewall ou antcheat do game esta derrubando a turma da monica... eu cancei de ficar tentando resolver o problema aqui sendo que o servidor esta nos desconctando...simples assim. Podem trocar DNS, podem fazer a dança da chuva.. soh vai resolver se vc usar uma VPN (proxy) usando outra ISP, se vc joga do Linux como eu , vai jogar Dota, volta pro wow, Aion, pac man pq n tem nenhum serviço de baixa latencia para Linux... procura ai, se achar, posta aqui..
      boa sorte pra vcs..
    • folowing traceroute from Linux Mint

traceroute 185.218.131.122
      traceroute to 185.218.131.122 (185.218.131.122), 30 hops max, 60 byte packets
      1 _gateway (192.168.0.1) 1.719 ms 1.698 ms 1.705 ms
      2 10.22.96.1 (10.22.96.1) 11.381 ms 11.395 ms 19.107 ms
      3 c90649b1.virtua.com.br (201.6.73.177) 19.761 ms 19.922 ms 19.698 ms
      4 c906412e.virtua.com.br (201.6.65.46) 19.857 ms 19.843 ms 19.911 ms
      5 c9064120.virtua.com.br (201.6.65.32) 21.753 ms 21.176 ms 21.711 ms
      6 embratel-H0-2-0-1-agg01.spoph.embratel.net.br (200.208.49.5) 21.112 ms embratel-H0-5-0-0-agg02.spoph.embratel.net.br (200.208.50.5) 11.446 ms 11.335 ms
      7 ebt-H1-3-0-1-tcore01.spolp.embratel.net.br (200.230.131.7) 129.546 ms ebt-H1-7-0-0-tcore01.spoph.embratel.net.br (200.230.131.21) 141.046 ms ebt-H1-13-0-0-tcore01.spoph.embratel.net.br (200.230.131.15) 132.672 ms
      8 ebt-BP1082-intl02.nyk.embratel.net.br (200.230.220.30) 141.000 ms 140.973 ms ebt-BP11521-intl02.nyk.embratel.net.br (200.230.220.174) 130.125 ms
      9 hu0-4-0-5.ccr31.jfk04.atlas.cogentco.com (38.88.194.105) 157.206 ms 146.756 ms 157.126 ms
      10 be3362.ccr41.jfk02.atlas.cogentco.com (154.54.3.9) 159.938 ms be3363.ccr42.jfk02.atlas.cogentco.com (154.54.3.125) 159.934 ms 159.902 ms
      11 be3294.ccr31.jfk05.atlas.cogentco.com (154.54.47.218) 159.869 ms 150.120 ms 144.636 ms
      12 38.122.110.198 (38.122.110.198) 147.954 ms 38.122.110.202 (38.122.110.202) 141.626 ms 151.595 ms
      13 siteprotect.security.neustar (68.142.82.69) 179.153 ms siteprotect.security.neustar (68.142.82.65) 159.129 ms siteprotect.security.neustar (68.142.82.69) 157.928 ms
      14 * * *
      15 * * *
      16 * * *
      17 * * *
      18 * * *
      19 * * *
      20 * * *
      21 * * *
      22 * * *
      23 * * *
      24 * * *
      25 * * *
      26 * * *
      27 * * *

Please @Taylor, send u too for suport asap..
    • Chorem.. voltem pro WOW, dota ou lol porque a Net nao vai resolver.. o suporte deles soh sabem mandar desligar o modem e ligar, o tecnico q vem na sua casa soh sabe trocar o modem kkk tao ferrado

Apos enviar pro suporte, acabaram de enviar pra mim.

Hi there,

Thanks for writing in.

We have received many reports from other players in your region about this same problem over the last couple of days and, unfortunately, this seems to be related to a problem with the major internet provider NET itself in South America, and not directly related to Albion Online.

Unfortunately, if the issue is ISP based, there isn't a lot we can do to assist. Players have reported improved connectivity through the use of VPNs. I would suggest trying to connect using a VPN until the issue is resolved with the ISP.

Sorry for the inconvenience! Please feel free to get back in touch should you have any other queries.

Kind regards,
      Barbara | Customer Care Agent | support@albiononline.com
      Albion Online - Craft. Trade. Conquer.
    • :thumbup:
      Simplesmente vai matar uma parcela da adesão de novos e antigos jogadores ao longo do tempo. ( Caso nada seja feito)

Não é só a NET, ha ocorrências em outras países. (Porem a net é o segundo maior provedor do Brasil)

BakeN wrote:

Acho que o pessoal do suporte do Albion nem se deu o trabalho de ver o traceroute.. esta ultima linha eh bem sugestiva kk, nao acredito que seja a NET

13 siteprotect.security.neustar (68.142.82.69) 179.153 ms siteprotect.security.neustar (68.142.82.65) 159.129 ms siteprotect.security.neustar (68.142.82.69) 157.928 ms

Agora se empresa não liga para seu Saldo financeiro: Basta lembra da valhalla Gt, patrulha, invidos.
    • felipe128 wrote:

Fenix19 wrote:

felipe128 wrote:

Nunca tive problemas com o wow, e não estou tendo agora. O problema seria nos servidores do jogo se todos BR estivessem com o problema, o que não é o caso. Vários amigos de outros provedores acessam sem problemas. Pelo visto a fada mágica é você, por não saber como funciona a internet, o mero fato de você jogar outros jogos e não ter problema não implica automaticamente que o problema é nós servidores do AO, justamente porque a rota aos demais servidores deve ser outra. :)
      Então cara tenho jogos de FPS que jogo em servidores até na Asia e não tenho problemas de desconexão. O problema não é da internet e sim dos servidores do jogo que nos desconectam por regras ou por configurações do servidor. Enfim fiz o teste ai e mesmo assim continuo desconectando já estou desistindo.