Pinned Perguntas Frequentes - F2P

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Perguntas Frequentes - F2P

Olá galera!

Estou postando um pequeno FAQ para ajudar os antigos jogadores e os novos jogadores com o lançamento F2P. Caso tenha alguma duvida que não foi respondida, pergunte e vamos atualizando o FAQ.

Quais são os canas de suporte do jogo?
      Antes de mais nada, consulte o FAQ Original do jogo. Se ainda sim tiver problemas, tente pela página de suporte ou mande um e-mail diretamente para support@albiononline.com.

Quando o Albion Online vai ser lançado F2P?
      Albion Online vai ser lançado dia 10 de Abril.

Vai ter wipe?
      Não, não vai ter wipe.

O jogo vai ser free-to-play (F2P), grátis/gratuito/de graça?
      Sim, mas tem a possibilidade de comprar gold para manter o premium no personagem.

O pacotes tem 30 dias de Status Premium, quando acabar tem pagar mensalmente pra ser premium?
      Sim, independente de quanto tempo de status premium você tem, quando acabar tem que pagar novamente para continuar sendo premium, a grande vantagem é que no Albion você não precisa gastar dinheiro com isso, já que você pode comprar o ouro com a prata dentro do jogo e comprar o premium.

O Cavalo do Explorado, Boi do Explorador, Estátua do Explorador e outros itens do pacote de fundador, é somente pra os lendários ou consigo no jogo?
      Você consegue comprar absolutamente tudo dentro do jogo (com exceção da Anel e Avatar Lendários e a Etiqueta de Fundador).

Vale a pena jogar sozinho na maior parte do tempo?
      O jogo é mais interessante quando se joga com uma guilda, mas não tem problema se quiser jogar sozinho não.

E como fica a questão do ping, atrapalha muito?
      Não muito, o jogo é jogável até 200 de ping e a maioria dos Brasileiros consegue entre 80 e 140 de ping. Nessa faixa o ping não atrapalha muito não. Caso você tenha um ping maior, sempre existem alternativas como os serviços de diminuição de lag como Sem Lag, No Ping, WTFast e etc.

É legal (permitido) usar serviços de redução de ping?
      Sim.

Tenho um esposa/esposo/namorada/namorado/irmão/irmã/cachorro/primo/amigo que quer jogar Albion comigo, existe alguma restrição de jogo quanto ao numero de jogadores por IP?
      Não, você pode ter quantas pessoas quiser jogando no mesmo IP (Lan Houses, casa com várias pessoas, etc.).

É permitido ter múltiplas contas?
      Sim, quantas quiser.

É permitido logar múltiplas contas ao mesmo tempo?
      De uma olhada na seção 3.8 dos Termos e Condições do jogo para maiores detalhes, mas resumidamente funciona assim: Você não pode ter dois ou mais personagens interagindo com o mundo ou entre si fora das ilhas de jogador ou das cidades. Quer um exemplo mais claro? Posso trocar item entre os meus personagens tranquilamente dentro da milha ilha, mas não posso usar um personagem para matar monstro enquanto coleto recurso com o outro.

E se eu tiver alguém jogando em outro computador mas na mesma rede mesmo IP?
      Sem problemas, pode jogar tranquilo.

Como consigo ajuda dentro do jogo?
      Dentro do jogo existe um chat, nesse chat existe uma área só para ajuda a iniciantes. Faça suas perguntas lá que outros jogadores e a equipe do Albion dentro do jogo vão te ajudar.

Quais são os comandos dentro do jogo?
      Digite /info para ver uma Lista dos Comandos.

Um personagem Veterano pode usar itens de um pacote lendário? Tipo, se eu matar um fundador lendário e pegar os itens dele, posso utilizar eles sendo veterano ou apenas vender eles para outro jogador com pacote lendário?
      No Albion você pode utilizar qualquer item, independente de ter vindo de pacote lendário ou o que for, o único pré-requisito é ter liberado o tier necessário para usar o item.

.

ATUALIZANDO UM FAQ ANTIGO

Qualquer dúvida comente.
      Abraços Countdown
    • Boa noite, eu comecei a jogar a pouco tempo, e meu primo uma semana pós, porem não conseguimos nos encontrar dentro do jogo, mesmo posicionados no mesmo mapa, é algum bug ou canais diferentes? pode me ajudar não sei como mudar de canal..
      desde já agradeço a atenção.
    • @Rodigu Depende... mas sim, pode ser um bug.

1 - O jogo automaticamente esconde jogadores nas cidades principais, quando tem uma população se não me engano de 300 ou 400+ players.
      2 - Certifiquem que vocês estejam no mesmo mapa vendo o nome dele no canto direito, na parte de baixo.

Se estiverem tudo de acordo com o 1 e 2

3 - Desmanchem o grupo. Saiam do mapa atual, só atravessar qlqr portal/entrada de zona segura mais próximo de vocês. Criem novamente o grupo e tentem se encontrar novamente.

Se der certo, além de se verem no mapa, vc também pode ver a vida/mana das pessoas do grupo. Lembrando que mesmo em grupo, não é possível se verem em cidades otimizadas por excesso de players.
    • @Rodigu tal como o @Xaxado indicou, o jogo tem um sistema de estabilidade que limita o acesso aos mapas quando o numero de jogadores no mapa chega aos 400, a excepção a isso é as cidades, onde continuas a aceder mas ficas num plano diferente dos restantes jogadores.

Sempre que isso acontecer, vais ter a indicação no topo do ecrã a dizer que estas numa zona superlotada e dessa forma não vais encontrar ninguém.
      A Alternativa é encontrarem-se numa das portas da cidade, numa ilha ou no mapa do banco da cidade ou no mapa mercado da cidade.

Outra coisa a teres em conta é a leitura da informação do grupo.
      Se a barra de vida dos jogadores que estão no teu grupo estão todas visíveis, eles estão no teu mapa, se alguma aparecer toda vermelha e com um sinal de proibido, esse jogador não está no mesmo mapa que tu. (pode estar num mapa diferente, ter entrado para uma masmorra etc...)

No Mini Mapa tem os pontinhos amarelos e azul que representam os elementos do grupo, quando vais ao Mapa também consegues ver onde esses pontos todos estão.
      O Azul é o líder do grupo, os amarelos é os restantes membros.
      No mapa Mundo, vais ver o nome de todos os territórios se fizeres centrar a câmara, ela vai apontar logo para o mapa onde tu estas, com uma seta vermelha a apontar para a tua posição, Vê o nome do mapa e confirma com o teu primo em que mapa é que ele está e sigam a estrada para se encontrarem.

Se isto tudo não resultar, diz ao teu primo para deixar de te trollar e para se logar no jogo!